top of page

mié, 13 nov

|

Univates

Jornalismo científico: o que fazer quando a ciência é a pauta?

Ciclo de palestras promovido pela Universidade do Vale do Taquari em parceria com a Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência, com Meghie Rodrigues e Mariana Lenharo.

Registration is Closed
See other events
Jornalismo científico: o que fazer quando a ciência é a pauta?
Jornalismo científico: o que fazer quando a ciência é a pauta?

Data & Local

13 de nov de 2019, 7:30 p. m. GMT-3

Univates, Av. Avelino Talini, 171 - Universitário, Lajeado - RS, 95914-014, Brazil

Detalhes

Divulgar a ciência é um desafio — e uma necessidade. De um lado estão profissionais que trabalham com a informação, jornalistas e comunicadores e, do outro, instituições de pesquisa e universidades, com essas as assessorias de imprensa e os pesquisadores interessados em divulgar pesquisas e acontecimentos científicos.

Buscando promover uma conexão entre jornalistas, comunicadores e pesquisadores para ampliar o diálogo na comunicação da ciência a Universidade do Vale do Taquari — Univates, por meio da curso de Jornalismo, e a Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência (RedeComCiência) realizam evento no dia 13 de novembro, a partir das 19h30min, no auditório do Prédio 16.

A atividade é voltada para estudantes de comunicação, profissionais da comunicação de redações e assessorias de imprensa, e pesquisadores interessados em ampliar seus conhecimentos sobre comunicação da ciência, jornalismo científico e divulgação de pesquisas. A videoconferência contará com a participação das jornalistas especializadas em comunicação da ciência, mestres Mariana Lenharo e Meghie Rodrigues.

O evento é gratuito. Para se inscrever, basta acessar este link.

Compartilhar

Event Info: Events
bottom of page